Performance criada por Pat Oleszko (EUA, 2008) com Adriana Rojas Pretel (Colombia), Andrea Wurzer (Alemanha), Be Ward (Australia), David Poznanter (EUA) e Isis Gledhill (Brasil) na Ilha de Itaparica

Definimos criatividade no seu sentido mais amplo.

O Instituto Sacatar patrocina residências para indivíduos altamente qualificados em todas as áreas criativas. Apesar de usarmos às vezes a palavra “artista”, consideramos a criatividade no mais amplo sentido possível. Nós procuramos indivíduos criativos de quaisquer orígens, sem levar em consideração raça, credo, nacionalidade, gênero, idade, orientação sexual, estado civil, ancestralidade, necessidades especiais ou soropositividade para HIV.

Se você procura uma residência somente pela paz e quietude, nós lhe recomendamos a candidatar-se a um outro lugar. Ainda que a propriedade seja muito tranquila e propícia ao trabalho concentrado, temos ao nosso redor a cultura instigante e vigorosa da Bahia. O sucesso de uma residência no Sacatar é proporcional ao desejo do artista de abrir seu espírito para este lugar especial. Nenhum conhecimento prévio da Bahia é preciso, mas nós buscamos candidatos que têm flexibilidade e vigor para “dançar com o desconhecido”. Se você necessitar apenas de afastar-se por um tempo, nós sugerimos que você se inscreva em uma das centenas de outras residências disponíveis ao redor do mundo. Você pode saber mais sobre essas oportunidades nos sites abaixo:

www.resartis.org

www.artistcommunities.org

www.transartists.org

 

Clique aqui para se cadastrar e receber notícias do Sacatar.